Incubadora de Empresas do IFCE formaliza projeto com empresa de tecnologia em saúde

Alliage contará com o apoio da startup Dentvision, associada ao serviço de incubação oferecido pelo Instituto


IFCE. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), através da Incubadora de Empresas (IE) do Campus Fortaleza, formalizou, no dia 12 de novembro, um projeto de extensão tecnológica com a empresa Alliage S/A Industria Médico Odontológica, com interveniência da Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e Extensão do IFCE (FAIFCE).

O projeto foi possível devido a IE ser credenciada junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o que habilita a incubadora de receber recursos provenientes da Lei de Informática (Leis 8.248/91, 10.176/01, 11.077/04 e 13.023/14).

Por meio dessa Lei, a Alliage propôs a criação de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento, juntamente com a startup Dentvision. A startup possui expertise em pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologias da informação, especializada no setor médico odontológico, e que reúne os conhecimentos necessários para a pesquisa e desenvolvimento do projeto.

A incubadora vai apoiar o desenvolvimento do projeto com o suporte que Dentvision precisa. A IE também está montando uma equipe de acompanhamento, trabalho que envolverá alunos e professores.

A Alliage é uma empresa detentora de várias marcas no setor saúde, que conta com um know-how de mais de 110 anos de experiência acumulados em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para o segmento médico e odontológico.