Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Imprensa internacional repercute teste positivo de Bolsonaro para coronavírus

Bolsonaro no The Guardian. Foto: Reprodução

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O resultado do teste para COVID-19 do presidente Jair Bolsonaro também foi noticiado nos principais jornais do planeta.

O inglês The Guardian falou que Bolsonaro “banalizou repetidamente” a pandemia da COVID-19 e desrespeitou o isolamento social. “O Brasil se tornou o segundo País mais atingido depois dos EUA, com mais de 65 mil mortes e 1,6 milhão de casos confirmados”, destacou o periódico.

O parisiense Le Monde escreveu: “desde o início da pandemia o presidente brasileiro minimizou a doença e participou de vários eventos públicos sem usar máscara, enquanto criticava as medidas de isolamento implementadas em vários Estados”.

O argentino Clarín falou do ato de Bolsonaro em remover a máscara para falar com os jornalistas, “embora sem respeitar as regras de distância mínima”.

O The New York Times pontou que o presidente tem sido bombardeado por críticas no Brasil e no exterior, destacando que o chefe do Executivo era uma espécie de “cavaleiro da pandemia imprudente”. “A certa altura, ele descartou o assunto como um ‘resfriado moderado’ e, quando perguntado no fim de abril sobre o crescente número de mortes por COVID-19, respondeu: ‘E daí? Desculpe, mas o que você quer que eu faça?”.

Leia Mais
+Bolsonaro: “a vida continua. O Brasil tem que voltar a trabalhar”
+Atenção: Bolsonaro informa que está com COVID-19

Mais notícias