II Congresso Cearense de Direito do Consumidor reúne grandes nomes do direito

O evento acontece nos dias 18 e 19 de setembro e é promovido pela Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE) e a Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-CE, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Ceará.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE) e a Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-CE, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Ceará, realizam nos dias 18 e 19 de setembro o II Congresso Cearense de Direito do Consumidor. O evento, que será realizado no Auditório da ESACE, irá reunir alguns dos mais importantes doutrinadores da área, como, por exemplo, Renato Porto, José Geraldo Brito Filomeno, Ricardo Morishita Wado e Marcos Dessaune. As inscrições podem ser feitas no site da instituição.

O Presidente da ESACE, Andrei Aguiar, fala que o congresso se trata de “mais um grande evento desenvolvido pela ESACE, em parceria com a CAACE e Comissão de Direito do Consumidor, capitaneando grandes nomes de relevo nacional, na área do Direito do Consumidor, o que proporcionará para a classe debates de alto nível”. Para Sávio Aguiar, presidente da CAACE, “a realização do II Congresso Cearense de Direito do Consumidor reforça o papel da ESACE de promover capacitação para a advocacia cearense e o compromisso de realizar grandes debates”.

“As relações de consumo mudaram bastante de 1990 para hoje, então nós vamos tratar como a defesa do consumidor se modernizou e quais são as medidas importantes de aperfeiçoamento do ordenamento jurídico em relação à esfera do consumo”, afirma Thiago Fujita, presidente da Comissão de Direito do Consumidor.