HSM abre ambulatório para tratamento de TDAH em adultos

Os interessados devem apresentar o encaminhamento de um médico e serão avaliados em uma consulta online pela equipe do HSM


Foto: Freepik.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM) agora passa a contar com um ambulatório específico para diagnóstico e tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O serviço foi criado por médicos da Residência em Psiquiatria da unidade e é destinado a pessoas com idade a partir de 16 anos.

O equipamento da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, fará atendimentos no Ambulatório de Transtornos de Atenção e Impulsividade (ATAI), que podem ser agendados pelo e-mail ataiambulatorio@gmail.com ou pelo telefone (85) 98888-8200.

Os interessados devem apresentar o encaminhamento de um médico e serão avaliados em uma consulta online pela equipe do HSM. Após esta etapa, as pessoas diagnosticadas com TDAH darão início ao tratamento recomendado. Devido à pandemia, o acompanhamento é feito por videochamadas.

Os sintomas do TDAH giram em torno da atenção. De acordo com especialistas, é muito comum pessoas com o transtorno serem tachadas de dispersas e desatentas, o que acaba piorando a situação. Por isso, é fundamental buscar a ajuda de profissionais especializados, como psiquiatras e psicólogos.