Hospital Universitário realiza campanha Setembro Verde incentivando doação de órgãos e tecidos


Foto: Divulgação/UFC.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Dados da Secretaria da Saúde do Estado apontam que uma fila de quase mil pessoas está à espera de um transplante de órgão ou tecido no Ceará. Para lembrar da importância da doação em mais uma campanha Setembro Verde, o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), preparou uma série de atividades ao longo deste mês.

Referência em transplantes de fígado, rim, medula óssea, pâncreas e córnea, o HUWC, em parceria com a Liga Acadêmica de Enfermagem no Transplante (LAET), da UFC, realiza a primeira edição do curso on-line Transplante de Órgãos e Tecidos: Desafios e Vivências no Contexto Atual. Com duração de 20 horas e totalmente gratuito, o curso começou na segunda-feira, 14, e segue até 25 de setembro.

Acadêmicos, profissionais e demais interessados na área de transplantes participam do curso. No programa estão palestras interdisciplinares e atuais sobre o transplante no contexto da pandemia de COVID-19, com transmissão via YouTube, a partir das 20h. Além do curso, também estão previstos, no hall da Ouvidoria do HUWC, momentos de sensibilização da comunidade hospitalar para a doação de órgãos.