Átila Varela
atila@focus.jor.br
Após a inauguração da loja do Pão de Açúcar no bairro de Fátima, na antiga localidade do Hipermercado Extra, agora é a vez do Shopping Iguatemi Fortaleza ter uma unidade com a mesma bandeira.
Seguindo os mesmos moldes da operação da Aguanambi, chamada de G7, o empreendimento também irá substituir o Extra Iguatemi.
De acordo com Christiane Cruz, diretora de Operações do Pão de Açúcar, a nova unidade deverá ser inaugurada “nos próximos meses”.
Mercado estratégico
A operação do supermercado é estratégica para Fortaleza. Mesmo que o Extra seja voltado para as classes B, C e D, o Pão de Açúcar foca mais no segmento A e B.
“O Nordeste é uma região muito importante para nós, e o estado do Ceará, especialmente, é bastante estratégico pela sua localidade e perfil de clientes, além de ser um orgulho fazermos parte de um lugar tão especial para a região”, disse a gestora ao falar da implantação das lojas no Estado.
No chamado modelo G7, a empresa aposta na ominicanalidade e multisserviços; Aplicativo Pão de Açúcar Mais; setor de bebidas alcoólicas ampliado; FLV e Produtos Sustentáveis; Espaço Sushi; Self-checkout; Padaria; Espaço Café; “Pra Já” ou “Pra Levar”.