Hashtags do PDT indicam confiança na gestão de RC e aposta na unidade política

O #SempreJuntos é a aposta na unidade do grupo que detém a hegemonia na política do Ceará. Seja quem for o escolhido entre os cinco nomes do PDT.


Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

Atentem para as Hashtags destacadas na convocação para a live que desencadeia o processo de escolha do candidato governista a prefeito de Fortaleza. Convocada em conjunto por Roberto Cláudio e pelo presidente estadual do PDT, André Figueiredo, o material divulgado pelo prefeito em suas redes sociais trouxe #GarantirConquistas #AvançarEmFrente e #SempreJuntos. São indicativos claros do perfil do candidato a ser escolhido e, posteriormente, dos motes da campanha a ser desenvolvida.

No que pese o desnecessário #AvançarEmFrente (não se avança para trás), as hashtags sugerem plena confiança na gestão de Roberto Cláudio como força propulsora do nome que, sim, vai começar a campanha com baixos índices de intenção de voto. É sinal de que o prefeito Roberto Cláudio trabalha cientificamente com as pesquisas qualitativas e quantitativas para medir a aceitação de sua gestão.

“Garantir Conquistas” e “Avançar” é a clara aposta nos resultados da gestão. O “Sempre Juntos” é a aposta na unidade do grupo que detém a hegemonia na política do Ceará. Seja quem for o escolhido entre os cinco nomes do PDT. Como já foi adiantado pelo Focus e no que pese a dinâmica da política, dificilmente o nome sairá de fora da sigla. Portanto, o escolhido deverá estar entre os cinco nomes apresentados nesta noite de sexta-feira pelo PDT.