Hapvida lança o Explora, programa piloto de inovação aberta com startups

A ideia é selecionar cinco startups em âmbito nacional que possam implementar pilotos em um prazo de até quatro meses


Hapvida
Com sede em Fortaleza (CE), o Hapvida possui pouco mais de 4 milhões de beneficiários em planos de saúde e planos odontológicos. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Hapvida lança neste mês um programa piloto de inovação aberta com startups, batizado de Explora. A ideia é selecionar cinco startups em âmbito nacional que possam implementar pilotos em um prazo de até quatro meses.

As iniciativas devem atuar com os seguintes desafios da companhia: como dar escala a programas de saúde preventiva, como implementar uma ferramenta para diagnóstico, gestão e treinamento quanto à LGPD, como melhorar a gestão de saúde e bem-estar do cliente a partir do seu histórico na empresa, como criar novas oportunidades a partir dos dados gerados pela empresa e como criar um canal mobile único de comunicação e serviços de RH com os nossos colaboradores.

“Esses desafios estratégicos atendem a necessidades atuais e ajudam a construir nossa visão de futuro para a empresa. Entendemos que conseguiremos uma boa resposta das startups e traremos ótimo insights para nosso programa”, explica Fabio Calzavara, Head de Inovação e Design do Hapvida.

O registro de interesse das startups deve ser feito a partir do link https://app.pipefy.com/public/form/qkvUxre7 , até esta quarta-feira, 25. O programa é realizado em parceria com a Kyvo Design Driven Innovation, consultoria que conduzirá o processo de busca ativa de startups para posterior realização de entrevistas e seleção das startups para o processo de prototipação e implementação dos pilotos. O programa será finalizado no Demo Day, com a apresentação dos resultados dos projetos pilotos.