Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Hapvida estuda captação de R$ 3 bilhões, diz jornal; empresa não confirma o valor

Hapvida
Com sede em Fortaleza (CE), o Hapvida possui pouco mais de 4 milhões de beneficiários em planos de saúde e planos odontológicos. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Grupo Hapvida está estudando a possibilidade de captar recursos a fim de financiar investimentos, novas aquisições e aquisições já divulgadas, bem como fortalecer sua posição de caixa.

A informação foi dada em comunicado ao mercado nesta terça-feira, 6, após o Valor noticiar que a companhia prepara follow-on (oferta de novas ações) no valor de R$ 3 bilhões.

A Hapvida não confirmou o valor pretendido e disse que “eventuais captações pode se dar através de oferta de ações e/ou instrumentos de dívida”.

E que a operação estará sujeita às “condições mercadológicas e macroeconômicas” e a “outros fatores alheios à vontade da Companhia”.

“Assim, nenhuma decisão, na presente data, foi efetivamente tomada nesse sentido”, diz a empresa no comunicado assinado por Maurício Teixeira, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Hapvida.

Mais notícias