Guilherme Sampaio ofereceu à Prefeitura a realização de um concurso como alternativa ao projeto de reforma da PI

"Com um concurso de ideias a gente pode ter algo melhor esteticamente e algo ainda efetivamente acolhido pelo povo de Fortaleza", explicou o parlamentar


Foto: CMFOR

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio, que segue atuando como oposição dos projetos do prefeito da capital cearense, José Sarto (PDT), disse, durante fala na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza de hoje, quarta-feira, 25, que ofereceu à prefeitura a realização de um concurso como alternativa ao atual projeto de reforma da Praia de Iracema, “que tem recebido muitas críticas de arquitetos e urbanistas”.

“Aqueles que se envolvem com o debate, urbanistas e arquitetos, e outros que procuram desenvolver cultura para a Praia, foram surpreendidos com essa urbanização”, lamentou o petista em relação ao projeto de requalificação e paisagismo, assinado por Sarto.

“Com um concurso de ideias a gente pode ter algo melhor esteticamente e algo ainda efetivamente acolhido pelo povo de Fortaleza”, explicou Guilherme.

As intervenções serão executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura e estão previstas para iniciarem em abril de 2023 com duração estimada em 18 meses. O investimento é de cerca de R$ 27 milhões.

“Este é um projeto que está sendo maturado desde o início da nossa gestão, realizado após muitas conversas da Prefeitura com a Comunidade do Poço da Draga e com os empresários da região. Nosso objetivo é resgatar a Praia de Iracema, preservando a cultura da comunidade local, mas transformando os 2 km da sua orla”, explicou o prefeito Sarto.