Guedes afirma que dólar baixo não é bom negócio

"Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vamos exportar menos, substituição de importações, turismo, todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada", disse o ministro


Ministro Paulo Guedes. Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O dólar mais alto é um bom negócio para todo mundo. A afirmação é do ministro da Economia, Paulo Guedes. Durante seminário Abertura do Legislativo 2020, realizado pela revista Voto, em Brasília, Guedes soltou:

“Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vamos exportar menos, substituição de importações, turismo, todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Pera aí, pera aí. Vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil, vai conhecer o Brasil. Entendeu? Está cheio de coisa bonita para ver”, declarou, conforme o Poder360.

Contudo, o ministro esclareceu a fala. “Antes que falem: ‘O ministro diz que a empregada doméstica está indo para a Disneylândia’. Não. O ministro diz que o câmbio estava tão barato que todo mundo estava indo para a Disney, até as classes mais baixas”, ressaltou.