Grupos de mensagens do PSDB lançam o slogan “PresidenTasso”

O movimento ganhou corpo após o senador admitir disposição de disputar as prévias tucanas marcadas para outubro.


Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br
Após o senador Tasso Jereissati admitir pela primeira vez a disposição de disputar as prévias do PSDB, marcadas para outubro, grupos de mensagens da sigla começaram a fazer circular uma sugestão de slogan do possível candidato a presidente da República (veja a imagem).
É uma espécie de trocadilho juntando as palavras Presidente com Tasso, formando o termo “PresidenTasso”, o que dá um tom de aumentativo muito comum na linguagem popular.

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.