Grupo Mateus põe os pés no Ceará e decide abrir unidade em Sobral

A varejista maranhense já conduz o processo seletivo para preencher 480 vagas de trabalho. O recrutamento é realizado pela empresa cearense Simbios


Cadastro de currículo para trabalhar no Grupo. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Com uma estratégia de expansão que contempla o Ceará, o Grupo Mateus, enfim, colocou os pés no Estado. Nesse sentido, vai iniciar sua primeira operação em Sobral.

A varejista já conduz o processo seletivo para preencher 480 vagas de trabalho. O recrutamento é realizado pela empresa cearense Simbios.

Era questão de tempo até a companhia maranhense desembarcar em terras cearenses. A empresa possui relação com o Estado, realizando entregas.  Contudo, não tinha lojas físicas.

Na semana passada o Grupo Mateus registrou o maior IPO da história do Nordeste, totalizando R$ 4,63 bilhões. Bateu a marca da cearense Hapvida – que havia registrado R$ 3,4 bilhões em abril de 2018. Foram coordenadores do IPO do grupo a XP Investimentos (líder), Bradesco BBI, BTG, Itaú BBA, BB Investimentos, Santander e Safra.

O Focus entrou em contato com a assessoria de comunicação do Grupo Mateus para saber dos planos em Sobral. Por conta do IPO na B3, a empresa mantém a política de “silêncio” e não comenta as informações.

Quem é o Grupo Mateus e o seu proprietário
Criada há 34 anos por Ilson Mateus Rodrigues, um ex-garimpeiro de Serra Pelada, o Grupo Mateus tem 137 lojas em 53 cidades nos estados de Maranhão, Pará e Piauí.

No segmento de atacado, atende mais de 19.415 pontos de venda. No ano passado, o faturamento do Grupo Mateus foi de 9,9 bilhões de reais e o lucro, de 365,7 milhões de reais (margem líquida de 4,51%). De 2013 a 2019, as vendas líquidas tiveram aumento de 6,4 bilhões de reais.