Grupo J.Macêdo chega aos 80 anos com meta de triplicar tamanho até 2025

São cerca de 3.600 funcionários e um faturamento registrado em 2018 de dois bilhões de reais.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Em 1939, no mesmo ano em que a Europa entrava em guerra, há exatos 80 anos, ocorreu em Fortaleza a fundação do Grupo J.Macêdo S.A. Pelas mãos do empreendedor José Dias de Macêdo, o início foi com uma pequena empresa de representação comercial, em Fortaleza. O primeiro carro importado foi um Jeep. Chegou de navio desmontado. Peça por peça, o veículo foi montado e posto à venda.

Apenas oito anos depois, a empresa passou a representar com exclusividade a marca Jeep, da Willys-Overland. O negócio possibilitou acumular o primeiro milhão de dólares, gerando a poupança necessária para entrar na indústria da moagem de trigo.

De lá para cá, se formou uma potência brasileira na área de alimentos. Hoje, a J.Macêdo é líder nacional nas categorias de farinhas de trigo domésticas e de mistura para bolos. É a segunda maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias.

A J.Macêdo constitui hoje um conglomerado de gestão profissionalizada. São cerca de 3.600 funcionários e um faturamento de dois bilhões de reais, registrado em 2018. O grupo estabeleceu como meta no aniversário de 80 anos elevar o resultado em 23% e, até 2025, triplicar o tamanho.

Os 80 anos serão comemorados em coquetel para convidados, na noite do próximo dia 9, no espaço em que se realizará a Casa Cor 2019.