Grupo de jovens que cumprem medidas socioeducativas produzirão 12 mil máscaras

A capacitação, realizada pelo Senai, acontece em parceria com a iniciativa da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE) e da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas)


Máscaras de pano
Máscaras de pano caseira. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas receberão treinamento para produzir 12,4 mil máscaras de proteção. O grupo formado por oito pessoas integra inclusivo de combate à propagação do novo coronavírus. Os equipamentos de proteção serão produzidos em julho.

A capacitação, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), acontece em parceria com a iniciativa da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE) e da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas).

O doutor Francisco Rubens de Lima Júnior, defensor público com atuação no Núcleo de Atendimento aos Jovens e Adolescentes em Conflito com a Lei (Nuaja), afirmou que as máscaras produzidas serão destinadas aos profissionais das unidades socioeducativas e ao adolescentes que cumprem medidas no sistema.