Governo qualifica parque de Jericoacoara para privatização

Além do patrimônio cearense, o presidente Jair Bolsonaro qualificou os parques nacionais dos Lençóis Maranhenses e o do Iguaçu, no Paraná


Pedra Furada, em Jeri. Foto: Anderps/Wikimedia Commons

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Parque Nacional de Jericoacoara está qualificado para o setor privado. A desestatização foi encaminhada pelo decreto publicado nesta terça-feira, 3, no Diário Oficial da União. Além do patrimônio cearense, o presidente Jair Bolsonaro qualificou os parques nacionais dos Lençóis Maranhenses, e o do Iguaçu, no Paraná.

No dia 29 de agosto, os três pontos turísticos já tinham recebido parecer favorável do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos. Foi levado em consideração pelo conselho o fato das concessões gerarem ações que podem melhorar a qualidade dos serviços oferecidos ao visitantes.

Outra observação do órgão e a criação de condições para o apoio ao trabalho de conservação, proteção e gestão dos parques nacionais, oferecendo “aos projetos de relevo o tratamento prioritário previsto na legislação”.

Dentre as novas iniciativas que serão permitidas com as concessões estão a de ampliar as oportunidades de investimento e criação de emprego, estimulando o crescimento da economia nacional e a consequente ampliação e melhoria da infraestrutura de serviços voltados ao cidadão. Com Agência Brasil

Leia Mais
+Investidora do Hard Rock no Ceará fecha parceria para construir hotéis com espanhola Eurostars; Jeri está no radar
+Praia da Malhada, em Jeri, ganha certificação internacional Bandeira Azul
+Jericoacoara entre os cinco destinos mais procurados para lazer no Nordeste
+Governo formaliza intenção de conceder Parque Nacional de Jericoacoara