Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Governo prevê lançamento do edital de construção da usina de dessalinização em 60 dias

Usina de Al Jubail, na Arábia Saudita. Foto: Divulgação Acciona

Átila Varela
atila@focus.jor.br
O edital de concorrência para construção da usina de dessalinização do Governo do Estado deverá ser lançado em 60 dias. Antes, o Executivo estadual inicia consulta pública para coletar contribuições ao projeto até o dia 11 de março.
“A consulta pública foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Essa parceria com a iniciativa privada é prioritária para o Governo”, destacou hoje, 8, o governador Camilo Santana, durante apresentação do balanço fiscal do Estado em 2018 no Palácio da Abolição.
De acordo com o deputado federal Mauro Filho que, na prática, exerce papel de secretario do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), as mudanças serão apuradas no período. “Apuradas as alterações, mercado (lançamento do edital). Temos entre duas e três empresas reais interessadas”, assegurou.
Minutas do edital
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) disponibilizou na tarde desta sexta-feira as minutas de edital de  concessão dos serviços para construção, operação e manutenção de uma planta de dessalinização de água marinha para a Região Metropolitana de Fortaleza.  previsão do projeto é de R$ 600 milhões.
O empreendimento terá capacidade de 1 m³/s (1.000 metros cúbicos por segundo). O edital segue o modelo de concorrência internacional do tipo menor preço, sob modelagem de parceria público-privada (PPP).
Com o equipamento em funcionamento, a RMF contará com incremento de 12% na oferta de água. Ao todo, 720 mil pessoas serão atendidas.
Consulta
Todas as contribuições devem ser enviadas para o endereço eletrônico consultadesalfor@cagece.com.br, seguindo a estruturação de texto do formulário também disponibilizado no site da companhia.
 

Mais notícias