Governo do Estado apresenta plano de hub de hidrogênio para Ministério das Minas e Energia


Reunião virtual entre representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e do Ministério das Minas e Energia. 

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A secretária executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros, apresentou a representantes do Ministério das Minas e Energia (MME) os planos do Governo do Estado para desenvolver um hub de “Hidrogênio Verde” no Ceará.

O encontro virtual, realizado nesta quarta-feira, 7, foi feito por solicitação do Governo Federal, que demonstrou interesse em tornar o hidrogênio verde como um dos principais vetores de energia no País.

Na ocasião, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Energético do MME, Carlos Alexandre, afirmou que o ministério estabeleceu parcerias com os governos da Alemanha e dos Estados Unidos, e vem buscando parcerias com a Dinamarca, Chile e Argentina para o desenvolvimento dessa tecnologia..

O Governo do Estado assinou um memorando de entendimento com a Australiana Enegix para construir uma usina no complexo do Pecém, com um investimento estimado em US$ 5,4 bilhões.