Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Governo do Ceará negocia compra de vacinas contra Covid-19 direto com laboratórios

Governador do Ceará Camilo Santana (PT) anuncia chegada de novo lote de vacinas contra a Covid-19. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) fez, nesta quarta-feira, 24, uma série de publicações nas redes sociais afirmando que o Estado mantém negociação direta com diversos laboratórios para adquirir doses de vacinas contra a Covid-19.

“Temos buscado entendimento com o Ministério da Saúde para que as vacinas contra a Covid sejam enviadas o mais rápido possível e em grande quantidade para os estados”, disse o governador.

Ainda nesta quarta-feira, 24, o Ceará recebeu uma carga de 80,5 mil doses da vacina de Oxford. Nesta semana estão previstas ainda a chegada de mais 49.200 doses da CoronaVac, com data e horários ainda a confirmar pelo Ministério da Saúde.

“Mas informo aos cearenses que, desde o ano passado, temos conversado com diversos laboratórios para a aquisição direta de vacinas, caso o Plano Nacional de Imunização não seja suficiente. Enviamos ofício para a Pfizer; assinamos memorando de entendimento com o Instituto Butantan; temos conversado constantemente com a Fiocruz; e feito contato com laboratórios chineses que têm produzido o imunizante”, afirmou.

“Além disso, por meio do Consórcio Nordeste, estamos em tratativas com o fabricante da vacina Sputnik, da Rússia. Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses estejam imunizados” completou o governador do Ceará.

Mais notícias