Governo do Ceará distribui 29 mil litros de leite diariamente para famílias de baixa renda

Durante o período de isolamento social, o produto é entregue diretamente às famílias nas portas das casas, ou com hora marcada nas entidades sociais espalhadas em 116 municípios do Estado


Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Diariamente, o governo do Ceará está ofertando 29 mil litros de leite bovino e caprino para famílias cadastradas no Programa de Aquisição do Leite (PAA Leite). A política pública é executada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e atende a 184.424 cearenses em situação de vulnerabilidade social.

Durante o período de isolamento social, o produto é entregue diretamente às famílias nas portas das casas, ou com hora marcada nas entidades sociais espalhadas em 116 municípios do Estado. Atualmente, o abastecimento de todo Ceará é garantido pelo esforço diário de 600 produtores de leite que ofertam o produto por um preço tabelado.

“Somente nos últimos 30 dias, atendemos 160 famílias em situação de vulnerabilidade com a entrega de 6.317 litros de leite e 10.938 litros foram distribuídos por meio de entidades socioassistenciais já cadastradas”, diz a coordenadora do programa em São Gonçalo Amarante, Anastácia Martins.

Como creches, escolas e demais entidades estão fechadas, por força dos decretos estadual e municipal, a Prefeitura realiza a entrega às instituições, que redistribui diretamente às famílias carentes. Na avaliação da coordenadora estadual do programa, Gizeli Morais, o PAA Leite tem sido um verdadeiro divisor de águas no momento em que a população cearense se une no combate ao coronavírus COVID-19.