Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Governadores do Nordeste pedem explicações após vazamento de áudio de Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Os governadores do Nordeste repudiaram a fala do presidente Jair Bolsonaro durante café da manhã realizado com jornalistas da imprensa estrangeira no Palácio do Planalto ontem, 19.
Em conversa informal com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro disparou: “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”. O áudio foi registrado pela TV Brasil.
Nesse sentido, os governadores do Nordeste divulgaram uma carta cobrando explicações do presidente. Ela, inclusive, está no perfil no Facebook do governador Camilo Santana.
Abaixo, a carta na íntegra:
“CARTA DOS GOVERNADORES DO NORDESTE – 19 de julho de 2019
Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.
Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.”
O vídeo polêmico vídeo polêmico de Bolsonaro: 

Mais notícias