Governadores do NE reúnem-se em Teresina para discutir áreas de atuação do consórcio

O governador Camilo Santana defendeu a importância de investir em projetos de reuso de água, em um sistema de monitoramento e infraestrutura digital para a Segurança Pública e também na construção de usina de dessalinização da água do mar. 


Governadores do Nordeste se reúnem em Teresina. Foto: Governo do Estado

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Governadores nordestinos participaram na tarde desta quarta-feira, 21, de um encontro em Teresina, Piauí.  O encontro teve por objetivo traçar o planejamento estratégico do consórcio na captação de investimentos internacionais para projetos que tragam desenvolvimento para a região. O governador Camilo Santana defendeu a importância de investir em projetos de reuso de água, em um sistema de monitoramento e infraestrutura digital para a Segurança Pública e também na construção de usina de dessalinização da água do mar.

Além de Camilo, participaram da reunião os governadores Rui Costa (PT/BA), Belivaldo Chagas (PSD/SE), João Azevêdo (PSB/PB), Fátima Bezerra (PT/RN), Wellington Dias (PT/PI) e Flávio Dino (PCdoB/MA). Os vices de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB), de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), e do Piauí, Regina Sousa (PT/PI), também participam.

“Acredito que a ideia do consórcio é apresentar projetos que sejam estruturantes e comuns a todos os estados do Nordeste. Por exemplo, conexão digital, um projeto que possa conectar com fibra óptica todos os estados nordestinos. Isso é importante e fácil de podermos orçar como uma estratégia nossa. Infraestrutura logística, das ferrovias, a ideia que eu dei de duplicar todas as BRs que interligam o Nordeste, ações na área do meio ambiente. Precisamos focar em projetos consistentes que tragam impacto consistente, com prazos e valores, dentro das necessidades da região”, afirmou o governador cearense.