Governador participa de Encontro da Fundação Lemann sobre Gestão de Pessoas em Singapura

Organizado pela Fundação Lemann, em parceria com o Instituto Humanize e a República.org, o Encontro sobre Gestão de Pessoas e Educação tem como objetivo ampliar o conhecimento especializado e acadêmico


Participam também do encontro a vice-governadora Izolda Cela e o secretario Élcio Batista. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Camilo Santana participou nesta quarta-feira (11), em Singapura, na Ásia, de Encontro sobre Gestão de Pessoas e Educação, promovido pela Fundação Lemann. O evento, que segue até a próxima sexta-feira, tem como discussão central os desafios da gestão pública e o compartilhamento de experiências exitosas em educação. Além de Camilo Santana, participam do encontro os governadores Paulo Câmara (PE) e Eduardo Leite (RS). Os governadores se reuniram, ainda, com o ministro de Indústria e Comércio, Chang Chung Sing, e da Educação, Ong Ye Kung. Além dos governador, participam do fórum a vice-governadora Izolda Cela e o Secretário da Casa Civil, Élcio Batista.

A agenda da comitiva em Singapura contou com visitas à Escola de Polícia Pública (School of Public Policy) e Academia de Professores (Academy of Singapore Teachers), onde o grupo pode conhecer de perto a política de gestão de pessoas e como é realizado o treinamento dos professores de Singapura.

Organizado pela Fundação Lemann, em parceria com o Instituto Humanize e a República.org, o Encontro sobre Gestão de Pessoas e Educação tem como objetivo ampliar o conhecimento especializado e acadêmico, assim como aprendizados a partir de experiências práticas já implementadas em outros países têm contribuído para o diálogo em torno de caminhos para que o serviço público no Brasil também avance, investindo no recrutamento, seleção e desenvolvimento dos servidores públicos.

“Foi um momento para a troca de experiências e conhecimento na busca pela melhoria da gestão pública e da eficiência dos serviços para a população. Temos uma parceria muito importante com a Fundação Lemann para um novo modelo de seleção pública. Fomos um dos primeiros estados a aderir a esse novo projeto de como aperfeiçoar e melhorar a gestão e, principalmente, a seleção de pessoas para os cargos no Estado”, citou o governador Camilo Santana.

Leia mais:
+ Ceará visita Singapura de olho em parcerias