Governador anuncia que até agosto a PM do Ceará terá a primeira coronel mulher

O governador garantiu ainda que o próximo concurso público para a PM terá aumento de vagas ofertadas para mulheres, passando de 5% para 15%.


Governador do Ceará anunciou que a PM terá sua primeira mulher coronel. Foto: Carlos Gibaja/SSPDS

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Camilo Santana ressaltou em suas redes sociais a maior participação da mulher na Polícia Militar do Ceará. Na última sexta-feira, 5, o governador anunciou que a PM cearense terá no mês de agosto a nomeação da primeira coronel mulher da corporação.

O governador garantiu ainda que o próximo concurso público para a PM terá aumento de vagas ofertadas para mulheres, passando de 5% para 15%. “Agradeço a cada uma das mulheres que fazem a Polícia Militar do Ceará nesses 25 anos. Mulheres guerreiras que optaram pela defesa da sociedade. E não é fácil essa missão. Portanto, da minha pessoa como governador deste Estado, cada uma delas terá sempre minha eterna gratidão”, disse o governador. No total, 813 mulheres fazem parte hoje do efetivo da Polícia Militar do Ceará, exercendo funções em diversos tipos e modalidades de policiamento, além de cargos de liderança e posições estratégicas.