Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gol e American Arlines firmam acordo de codeshare; Fortaleza será beneficiada

American Arilines
Aviões da American Airlines. Foto: ELIZABETH ROBERTSON / STAFF PHOTOGRAPHER

Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

A brasileira Gol e a americana American Airlines firmaram hoje um acordo de codeshare. O negócio deve ampliar o número de frequência entre o Brasil e os Estados Unidos.

A American Arlines sairá beneficiada com a possibilidade de operar em mercados desassistidos, como Paraguai, Uruguai e Argentina.

Já os clientes da Gol que saem da Capital cearense  poderão realizar conexões nas cidades de Orlando, Miami, Chicago, Las Vegas, Nova York, Washington. O mesmo vale para quem sai do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

No entanto, em se tratando da Capital cearense, apenas os voos para Orlando estão operando, enquanto Miami se encontra suspenso. Isso se deve ao fato de problemas no sistema de controle de voo do 737 MAX, da Boeing. A própria fabricante garantiu que não vai obter a aprovação das autoridades de aviação para o retorno das operações com a aeronave antes do meio do ano. O avião está proibido de voar desde março do ano passado, após duas quedas em cinco meses que vitimaram 346 pessoas.

Vale lembrar que o acordo precisa ser aprovado pelas autoridades brasileiras e americanas.  Em setembro, a American Airlines havia encerrado a parceria com a Latam após a Delta Airlines, concorrente direta, adquirir 20% da companhia chileno-brasileira, por US$ 1,9 bilhão.

Leia Mais
+Após acordo com a Gol, Ceará quer voo da American Airlines

Mais notícias