Gleisi segue Lula e fala que PT é democrático: “quando perdemos, aceitamos o resultado”

" (O partido) Nasceu lutando pela liberdade durante a ditadura. Apanhamos da repressão, fomos perseguidos, presos e enquadrados na Lei de Segurança Nacional por defender essa ideia", pontuou a parlamentar


Gleisi Hoffman
Gleisi Hoffman. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, seguiu a linha do ex-presidente Lula e afirmou que a legenda é um partido identificado com a democracia. Em seu Twitter, a parlamentar declarou: “Se existe um partido identificado com a democracia no Brasil é o Partido dos Trabalhadores. Nasceu lutando pela liberdade durante a ditadura. Apanhamos da repressão, fomos perseguidos, presos e enquadrados na Lei de Segurança Nacional por defender essa ideia”.

Na sequência, a petista ressaltou que, em 40 anos desde a criação, disputou dentro da lei e pacificamente as eleições do País. “Quando perdemos, aceitamos o resultado e fizemos oposição, como determinaram as urnas. Quando vencemos, governamos com diálogo social, participação popular e respeito às instituições”.

Para finalizar, a parlamentar criticou partidos que mudaram regras da reeleição em benefício próprio. “O PT rejeitou essa ideia, mesmo Lula gozando de uma aprovação que nenhum outro governo jamais teve, porque sempre entendemos que não se pode brincar com a democracia”, disse.

Leia Mais
+Lula fala a “bolsonaristas”: “não vim para brigar. Quero fazer política de alto nível”
+Lula afirma que PT é partido “identificado” com a democracia