Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Girão encaminha ofício à Justiça pedindo análise de valores pagos por leitos da pandemia no Ceará

Girão afirma que tentativa de governadores de acionar o STF contra investigação expõe medo. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador Eduardo Girão (Podemos) enviou ofícios à Órgãos Públicos pedindo transparência e celeridade nas análises das contas públicas do Ceará durante a pandemia de Covid-19.

O documento foi encaminhado após investigações da Corregedoria Geral da União (CGU) apontarem que o Ceará gastou, em média, R$ 1.664 por dia, com leitos para Covid-19 em 2020, enquanto outros estados tiveram, pelo mesmo período, um valor médio em torno de R$ 650.

“Tenho convicção que a verdade e a justiça sempre triunfam, mais cedo ou mais tarde. Depois de tomar conhecimento das investigações da CGU, encaminhei uma solicitação à entidade para termos acesso a informações da nota técnica que expôs os gastos exorbitantes. O requerimento para a instalação da CPI da Pandemia (de minha autoria) foi baseado em informações como essa e mesmo com a dificuldade enfrentada naquela comissão, a verdade está aparecendo”, afirma Girão.

Ofícios para apurar as informações também foram enviados para o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Corregedoria Geral da União (CGU).

Mais notícias