Girão cobra crédito especial e parcelamento de dívidas para bares e restaurantes

Senador afirmou, nas redes sociais, ter protocolado um ofício ao Ministério da Economia, pedindo a criação de uma linha de crédito especial para o setor.


Eduardo Girão. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador cearense Eduardo Girão (Podemos) discursou, nesta segunda-feira, 22, no Senado Federal pedindo a aprovação de lei que permitiria o parcelamento de dívidas dos empresários do setor de bares e restaurantes.

Girão afirmou, nas redes sociais, ter protocolado um ofício ao Ministério da Economia, pedindo a criação de uma linha de crédito especial para o setor.

“Cobramos no Senado Federal a aprovação do PL 5638/20 que permite o parcelamento das dívidas dos empresários da área. Protocolamos um ofício para o Ministério da Economia, pedindo uma linha de crédito especial para os bares e restaurantes”, publicou o senador.

O parlamentar voltou a cobrar informações sobre eventuais irregularidades na destinação de recursos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE).

“Também solicitamos explicações sobre eventuais irregularidades nos repasses do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), que liberou R$ 37 bilhões para ajudar o setor no ano passado”, concluiu.