Search
Search
Close this search box.

Gilmar Mendes afirma que inquérito das fake news deu resultado

Gilmar Mendes fala à CNN. Foto: CNN.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes defendeu o inquérito das fake news durante entrevista à CNN nesta quinta-feira, 25. O representante pontuou que já foram apresentados resultados decorrentes da investigação. “O inquérito das fake news deu resultado, identificou doadores, quem estava atacando pessoas, algumas delas foram presas, estão respondendo”, disse.

“Temos agora o inquérito dos atos antidemocráticos, a partir da manifestação feita no QG [do Exército], com participação do presidente, é verdade. Os parlamentares que organizaram o evento estão sendo responsabilizados”, ressaltou o ministro.

Gilmar ainda colocou que a investigação serviu para debelar a organização que espalhava notícias falsas e identificar criminosos que estavam se articulando. “Daqui a pouco são milícias, daqui a pouco tem armas, todos defendem muito o porte.”

O ministro comentou sobre uma proposta sua, classificada por ele como esboço, para que seja criado algum tipo de órgão regulador para monitorar as redes sociais. “A despeito da legislação, que deve dar responsabilidade aos provedores, eu imagino que é necessário uma agência e pensei que o modelo ideal seria dessa autoridade fiscal independente e que pudesse ter a participação de pessoa da imprensa, do Judiciário, do Legislativo e do Executivo para acompanhar, sugerir medidas e, eventualmente, expedir regulações”.

Mais notícias