Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gaúcha Neorubber investe R$ 8 milhões em fábrica de calçados em Crateús e projeta 500 empregos

Assinatura do termo de cooperação. Foto: Divulgação Governo do Estado.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Governo do Estado assinou, na manhã desta sexta-feira, 23, um termo de cooperação com a gaúcha Neorubber Indústria de Sandálias para a instalação de uma unidade da empresa calçadista no município de Crateús. A expectativa é de que o empreendimento crie 500 empregos diretos no município e região.

Com o compromisso de gerar emprego e renda na região, a empresa contará com benefício do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Governo do Estado, além de diferimento de ICMS. O empreendimento contará ainda com o apoio da Adece, por meio da concessão de três galpões em regime de comodato. As estruturas consistem em dois galpões de 2,2 mil metros quadrados já existentes e um de 3 mil metros quadrados a ser construído pela Agência.

A empresa estima uma produção de 30 mil pares de calçados por dia. O empreendimento contará com investimento de R$ 8 milhões para a implantação do projeto.

“O Estado tem agido em várias frentes, para atrair novos investimentos, não somente nos incentivos fiscais, mas na construção de estradas, de galpões em várias cidades do interior para gerar oportunidade e emprego para a população”, disse o governador Camilo Santana durante a cerimônia de assinatura.

Com o novo investimento, a Neorubber amplia sua participação no Ceará. Com matriz no Rio Grande do Sul, a empresa já atua em Solonópole e Senador Pompeu.

“Para o grupo é uma gratificação muito grande estar no Ceará há mais de 20 anos, poder gerar emprego no interior. Para mim, que sou gaúcho, é uma alegria muito grande ter esse contato com o povo cearense, um povo acolhedor que nos recebeu muito bem. Nós, como empresa, temos a convicção que vamos ficar aqui, nosso crescimento será aqui e vamos ter um futuro muito belo no estado”, disse Paulo César, sócio da companhia.

Criada em 2010, a Neorubber iniciou suas atividades fazendo placas de borracha e solas para calçados. Em 2011, passou a fabricar sandálias de borracha, o que se tornou a expertise da empresa, que hoje trabalha para grandes marcas que atendem todo o Brasil.

Mais notícias