Gasolina e diesel têm queda de 3% a partir de amanhã, diz Petrobras

O valor será reduzido em 3% a partir da terça-feira, nas refinarias da estatal


Foto: Freepik.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Após o recuo das tensões entre os Estados Unidos e o Irã, a Petrobras anunciou uma queda no preço da gasolina e do diesel. A diminuição vem com a redução do preço do petróleo no mercado internacional desde a semana passada.

De acordo com a empresa, o valor da gasolina será reduzido em 3% a partir da terça-feira, 14, nas refinarias da estatal, mesmo porcentual que será aplicado ao diesel. Com base nas fontes ouvidas pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o litro do diesel S500 ficou R$ 0,061 mais barato, em média, e o do diesel S10, R$ 0,0808.

Até o dia 11 de janeiro, os preços médios do etanol eram mais vantajosos ante os da gasolina em apenas três Estados brasileiros: Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo. Em Goiás, onde o biocombustível era mais vantajoso até semana passada, a gasolina se tornou mais competitiva.

Já em Mato Grosso, o hidratado é vendido, em média, por 63,00% do preço da gasolina, em Minas Gerais a 67,96%, e em São Paulo a paridade ficou em 69,14%. Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 69,88% entre os preços médios de etanol e gasolina, também favorável ao biocombustível. A gasolina foi mais vantajosa no Amapá, com a paridade de 95,56% para o preço do etanol.