Fyber busca Senai para capacitar mão de obra em Paracuru

A empresa também pretende realizar um projeto de tecnologia e inovação com o Senai Ceará para o desenvolvimento de um carro elétrico.


Representantes da Fyber, do Senai e da prefeitura de Paracuru discutem plano de capacitação profissional. Foto: Divulgação Senai.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Fyber Buggy deverá contar com mão de obra capacitada pelo Senai em sua fábrica de Paracuru. Representantes da fabricante de buggys, do Senai Ceará e da prefeitura de Paracuru se reuniram nesta quarta-feira, 9, para iniciar um plano de ação de uma possível parceria que visa a elaboração de um projeto de capacitação profissional para o município com o objetivo de gerar mão de obra qualificada.

Em visita ao Instituto Senai de Tecnologia, os alemães, proprietários da Fyber, incluindo seu CEO, Dirk Wittenborg, destacaram o trabalho que vem sendo realizado pela instituição. E anunciaram que farão, em breve, um projeto de tecnologia e inovação com o Senai Ceará para o desenvolvimento de um carro elétrico.

“Estamos realizando projetos de Inovação com estudos de materiais sustentáveis para agregar valor aos produtos da Fyber, como também projetos de Inovação para desenvolvimento de carros elétricos”, disse Paulo Holanda.

Participaram do encontro desta quarta, o diretor Regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, o Gerente de mercado da Fiec, Rodrigo Melo, o representante da Fyber Buggy, Engro Júnior, o prefeito de Paracuru, Wembley Gomes Costa e a Vice-Prefeita, Rachel de Souza Vieira.