Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Futebol cearense retoma suas atividades depois de 119 dias sem jogos

Imagem: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O retorno dos jogos de futebol no Ceará está marcado para ser realizado amanhã, 13, após a suspensão das partidas durante a pandemia do novo coronavírus. O jogo de retomada será entre o Ceará e o time de Barbalha, às 9h  no estádio Franzé Morais em Itaitinga.  No mesmo dia, acontecerão mais dois jogos, o primeiro será entre o FC Atlético enfrenta o Caucaia às 14h no estádio Raimundo de Oliveira em Cauaia-CE. Já o último confronto, acontecerá entre o Fortaleza Esporte Clube e o Guarany de Sobral na Arena Castelão. O evento marcará a sexta rodada do campeonato “Cearense Ypioca”.

Em contato com o Focus.jor, Eugênio Vasques, advogado e diretor-jurídico da Federação Cearense de Futebol, disse que ” o retorno do futebol cearense na pandemia da Covid-19 será marcado pela aplicação de todas as medidas sanitárias impostas pelas autoridades, bem como será respeitada a fase de testes nos jogadores durante os treinos, antes e após os jogos. Equipe técnica e diretores dos times, assim como comissão de arbitragem passarão pelo mesmos critérios de verificação dos jogadores”. Esse protocolo foi construído com a partição da diretoria dos times cearenses,  membros do Ministério Público estadual e do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, representantes do sindicato dos atletas e do governo estadual, destacou Vasques.

A participação da imprensa  será limitada tão somente a equipe de transmissão de televisão em volta do campo de futebol. Próximo aos estádios haverá barreiras sanitárias, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Durante todos os jogos acontecerá uma homenagem com um minuto de silêncio em razão de todos os mortos pela Covid-19.

De acordo com o novo protocolo de realização das partidas, o número total de pessoas dentro dos estádios não poderá ultrapassar a quantidade de 250 participantes. Até o momento não há expectativa da participação dos torcedores nas arquibancadas.

Mais notícias