Fundação Dom Cabral fica em 9º lugar no ranking Financial Times de Educação Executiva

De acordo com a publicação do periódico, a FDC está como 5ª em Método de Ensino e Materiais didáticos (teaching methods and materials) e está na 9ª posição em Corpo Docente (faculty)


Fundação Dom Cabral. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Fundação Dom Cabral ficou em 9º lugar no ranking Financial Times de Educação Executiva. De acordo com a publicação do periódico, a FDC está como 5ª em Método de Ensino e Materiais didáticos (teaching methods and materials) e está na 9ª posição em Corpo Docente (faculty). Com isso é a única instituição brasileira a permanecer no topo das 10 melhores escolas de negócios do mundo.

“Estamos muito felizes com os resultados, principalmente por se tratar de um momento de desafios globais. Os resultados demonstram que estamos no caminho certo e que, em 45 anos de existência, temos evoluído de forma constante e positiva. Somos a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil”, comemora Paula Simões, vice-presidente da Fundação Dom Cabral. “O ranking revela que melhoramos ainda mais em realizar pesquisas que impactam a sociedade, e que de fato desenvolvemos novas competências nos nossos participantes trabalhando com métodos e materiais de ensino contemporâneos, que misturam rigor acadêmico e prática relevante”, explica Paula.

O Ranking de Educação Executiva do Financial Times é composto por 80% da percepção dos clientes e participantes, que avalia os programas abertos e customizados da FDC com critérios como: preparação; design do programa; métodos e materiais de ensino; corpo docente; novas competências e aprendizagem; acompanhamento; objetivos alcançados; custo-benefício; probabilidade de voltar para mesma instituição.