Funasa lança o Programa Saneamento Brasil Rural no Ceará

A Funasa faz, nessa primeira etapa, o atendimento das demandas referentes ao saneamento rural, que representam 1.000 poços profundos, 100 sistemas de abastecimento de água e perfuração de poços e a instalação de 114 poços


Giovanne Gomes da Silva, presidente da Funasa. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Órgão ligado ao Ministério da Saúde, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) prepara, por meio do Governo Federal, o início das ordens de serviço referentes ao Programa Saneamento Brasil Rural. Para o Ceará, o valor total é de R$ 88 milhões e foram articulados pelo deputado federal Domingos Neto (PSD).

A Funasa faz, nessa primeira etapa, o atendimento das demandas referentes ao saneamento rural, que representam 1.000 poços profundos, 100 sistemas de abastecimento de água e perfuração de poços e a instalação de 114 poços.

“Essas obras darão mais qualidade de vida para as populações das comunidades dos municípios cearenses”, destaca Marlos Costa, superintendente da Funasa do Ceará.

“São três os eixos das estratégias voltadas para o atendimento das demandas de saneamento básico nas áreas rurais no Brasil: Gestão dos Serviços, Educação e Participação Social, e Tecnologia, entendidos como indissociáveis, além de necessários ao atendimento das demandas das populações que habitam as áreas rurais do país”, explica o presidente da Funasa, Giovanne Gomes.