Fórum discute convivência do meio corporativo com as práticas de sustentabilidade

Além das palestras, programação do evento contou com plantio de mudas


Sustentabilidade. Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Durante dois dias, a 17ª Edição do Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental promoveu um debate sobre a importância da sustentabilidade no meio empresarial. O evento, que aconteceu nos dias 21 e 22, contou com a participação de alguns dos principais representantes do tema no país. A iniciativa do Fórum é do Instituto Tecnológico Hidroambiental Cultural Esportivo e Social do Brasil (IHAB).

Em recente pesquisa divulgada pelo Sebrae, o número de micro e pequenas empresas que adotam medidas sustentáveis subiu para 74% em 2022, mas para o presidente do IHAB, Clodionor Carvalho de Araújo, ainda é preciso avançar muito em prol da preservação do planeta. “Além da conscientização das empresas, nós também temos que informar e divulgar o conhecimento sobre os temas relacionados à sustentabilidade, inclusive no meio empresarial. Dessa forma nós vamos alcançar o bem-estar do nosso planeta e preservar um futuro para as nossas gerações”, afirma.

Além das palestras, de forma simbólica, a programação contou com o plantio de mudas de árvores nativas para a compensação de carbono, um dos assuntos comentados no encontro da COP27. Foram plantadas cerca de 20 mudas. O momento contou com a parceria da URBFor (Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza), representada pelo superintendente José Ronaldo Rocha Nogueira e pelo gerente Raphael Martins.