Fortaleza sedia congresso sobre neurocirurgia na área de Parkinson

O evento acontece a partir da sexta-feira, 25, no hotel Gran Marquise


Foto: Pixabay

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Fortaleza vai receber mais 400 médicos neurocirurgiões para participar da 19ª edição do Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNc), presidido pelo médico cearense Flávio Leitão Filho.

O evento acontece a partir da sexta-feira, 25, no hotel Gran Marquise. A programação técnico-científica do evento, que segue até a segunda, 28, terá palestras, cursos, aulas práticas, conferências e apresentações de trabalhos. Um dos destaques fica por conta da realização de cirurgias em pacientes do SUS, no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que serão transmitidas ao vivo para os participantes do Congresso que estarão em uma sala de aula no hospital.

Os temas abordados no congresso e as cirurgias a serem realizadas têm grande relevância científica e ao mesmo tempo trazem ganhos práticos para a sociedade, uma vez que permitem solucionar problemas ocasionados por lesões, acidentes ou doenças no sistema neurológico das pessoas, melhorando a qualidade de vida desses pacientes.

“A Academia Brasileira de Neurocirurgia entregará a população médica e principalmente aos neurocirurgiões desse país um evento inovador. Teremos uma oportunidade ímpar para discutir as maiores moléstias neurocirúrgicas que acometem os pacientes, aprimorar nossos conhecimentos, nos aperfeiçoarmos e nos tornarmos cada vez mais capazes de ajudar quem precisa”, comenta o médico neurocirurgião Flávio Leitão Filho, presidente do Congresso.

O Congresso é uma realização da Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNc), com organização da Ikone Eventos, patrocínio ouro do Hospital INC – Instituto de Neurologia de Curitiba; patrocínio prata Abbot, hpbio, Macom e Zeiss; patrocínio bronze Proibrás; e apoio Neuromedicine, Hospital São Camilo Fortaleza, São Carlos Imagem, ProVida Medical, SVO – Serviço de Verificação de Óbitos e Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Saúde.