Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio e Caucaia terão abastecimento de água suspenso nesta quinta-feira, 27, diz Cagece

A paralisação temporária do abastecimento terá início às 6 horas, para a realização de serviços de manutenção, e deverá terminar em até 24 horas.


 

Estação de tratamento de água da Cagece. Foto: Tapis Rouge

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Cagece anunciou que, nesta quinta-feira, 27, irá paralisar temporariamente o abastecimento de água em Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio e parte de Caucaia. A suspensão terá início às 6 horas e poderá durar por 24 horas.

Em comunicado, a Cagece diz que a paralisação temporária será necessária para a realização de serviços de manutenção e melhorias na Estação de Tratamento Gavião e em tubulações de grande diâmetro da Capital e RMF. “O objetivo dos trabalhos é otimizar e reforçar o abastecimento de água, bem como aumentar a flexibilização operacional dos sistemas de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio e parte de Caucaia”, diz a companhia.

O retorno da distribuição de água se dará imediatamente após o fim dos trabalhos e moradores de alguns desses locais poderão sentir apenas baixa pressão na rede. Segundo a Cagece, o equilíbrio completo do sistema ocorrerá em até 48 horas após a execução das obras e manutenções.

Serviços de manutenção
As melhorias consistem em um injetamento de adutora em aço, com diâmetro de 1600mm, que será incorporada ao sistema existente. Além disso, também será realizada manutenção preventiva e corretiva nos sistemas de uma das principais estações de tratamento da Cagece, localizada no município de Pacatuba. Ambos os serviços também contribuirão para evitar ocorrências de paralisação no sistema.

Paralisação no abastecimento para injetamento de adutora e melhorias operacionais:
Quando: das 6h de quinta-feira (27) às 6h de sexta-feira (28).
Locais: Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio e parte de Caucaia.
Equilíbrio completo do sistema: 48h após a conclusão do serviço.