Fortaleza lança canal de atendimento para vítimas de assédio sexual pela internet

O novo canal de assistência apoiará o atendimento já realizado na Delegacia que presta suporte humanizado às vítimas de qualquer violência sexual e familiares


Foto: Freepik.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza a partir desta quinta-feira, 25, o Acolhe Aquarela, um canal telefônico provisório de acolhimento realizado por psicólogas e direcionado para crianças e adolescentes vítimas de assédio sexual pela internet. O serviço é prestado pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) por meio do Programa Rede Aquarela.

O Rede Aquarela é referência nacional no enfrentamento da violência infantojuvenil desenvolvendo ações de prevenção e atendimento para crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual.

O novo canal de assistência apoiará o atendimento já realizado na Delegacia que presta suporte humanizado às vítimas de qualquer violência sexual e familiares. A equipe é composta por educadores sociais, psicólogas e assistentes sociais que acompanham a vítima durante o relato para a autoridade policial, ofertando o suporte emocional necessário.

Acolhe Aquarela – Canal de atendimento direto para crianças e adolescentes vítimas de assédio sexual pela internet
Horário: Segunda a sexta das 8h às 18h
Contato: (85) 3433.9568
Para denúncias, entre em contato com a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca): (85) 3101.2044.