Fortaleza inicia temporada de cruzeiros 2019-2020

Até março de 2020, o TMP receberá 10 navios de cruzeiros, o dobro da temporada passada, movimentando ainda mais a economia local neste final de ano


Foto: Divulgação.

Karlos Aires
focus@focus.jor.br

A cidade de Fortaleza inicia a temporada 2019-2020 de cruzeiros nesta sexta-feira, 6, ao receber no Terminal Marítimo de Passageiros o MS Hamburg. O navio traz a bordo 271 passageiros, todos estrangeiros. Já no domingo é a vez do MSC Poesia atracar no porto, sendo o maior navio desta temporada na capital cearense, trazendo 2.311 passageiros de diversas partes do mundo.

Juntos, o MS Hamburg e o MSC Poesia trazem aproximadamente 2.600 passageiros – além dos tripulantes – vindos de mais de 30 países, sendo que um deles percorreu a maior distância até Fortaleza (17.612 quilômetros), vindo das Filipinas. Até março de 2020, o TMP receberá 10 navios de cruzeiros, o dobro da temporada passada, movimentando ainda mais a economia local neste final de ano.

Na sexta-feira o MS Hamburg tem previsão de chegada para às nove da manhã e saída às 22 horas. Dos passageiros, 193 desembarcam em Fortaleza e 78 retornam ao navio que conta com 168 tripulantes – estes, a maioria da Ucrânia. No domingo, o MSC Poesia tem previsão de atracação às 13 horas e desatracação às 20 horas. A expectativa é de que 133 passageiros embarquem nesse navio e outros 12 desembarquem.

A MSC é conhecida por seus luxuosos navios e por realizar grandes eventos dentro de transatlânticos. É o exemplo do ‘’WS on Board’, que conta com atrações, mais de 15 espaços em comum, como quatro piscinas, três hidromassagens, uma academia completa, uma quadra de basquete, uma quadra de tênis, cassino, teatro, cinema, salão de jogos e muito mais. Sua capacidade para passageiros pode chegar a 3.223 pessoas.