Fortaleza inicia entrega da quarta etapa dos kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal

A entrega dos kits de alimentação, que se dá por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), visa complementar a alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas presenciais, em decorrência do enfrentamento da pandemia


Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta segunda-feira, 29, a entrega da quarta etapa dos kits de alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza. Como nas etapas anteriores, os kits de alimentação irão beneficiar os 231 mil alunos matriculados nos 579 equipamentos, entre escolas, Centros de Educação Infantil e creches parceiras, que compõem o parque escolar do município de Fortaleza.

A entrega dos kits de alimentação, que se dá por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), visa complementar a alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas presenciais, em decorrência do enfrentamento da pandemia. Com as três etapas de entrega já realizadas, entre março e maio, o Município distribuiu para as famílias dos alunos 6.900 toneladas de alimentos e 5.544.000 unidades de ovos.

Todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberão o benefício enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. A distribuição dos kits acontecerá nas unidades escolares, obedecendo um cronograma, no qual a direção da escola entra em contato com as famílias para informar quando os alimentos estarão disponíveis para retirada. A entrega começa pelos alunos da Educação Infantil.