Fortaleza ganha quarta policlínica; equipamento ofertará 3 mil exames mensalmente

A Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho vai atender pacientes que requerem cuidados e avaliação de especialistas, mediante encaminhamento e agendamento realizado pelos Postos de Saúde da capital


Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Fortaleza ganhou mais uma policlínica, agora no bairro Bonsucesso. A inauguração se deu na segunda-feira, 26, com a presença de Camilo Santana e Roberto Cláudio. Esta é a quarta unidade entregue em Fortaleza, que já tem unidades no Passaré, Jangurussu e Jóquei, e a 26ª do Ceará.

A Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho vai atender pacientes que requerem cuidados e avaliação de especialistas, mediante encaminhamento e agendamento realizado pelos Postos de Saúde da capital, porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

Voltada para o público adulto e pediátrico, a Policlínica de 8.500 m², conta com 26 consultórios e tem capacidade de atender cerca de 10 mil consultas médicas e 3 mil exames mensalmente. São 15 especialidades, nas áreas de cardiologia, endocrinologia, obstetrícia, neurologia, dermatologia, nefrologia, infectologia, gastroenterologia, coloproctologia, angiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia.

O equipamento tem foco também na Linha do Cuidado ao paciente Hipertenso e Diabético e na Linha do Cuidado ao Pré-Natal de Alto Risco, com assistência integrada de equipes multidisciplinares.