Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fortaleza é escolhida por startup europeia para realizar testes de tecnologia em saúde

Foto: Reprodução

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A cidade de Fortaleza foi escolhida para participar de uma verificação em contexto real de uma tecnologia de liberação de odor controlado designada de X-OCR, que pretende desta forma minimizar a propagação de doenças como dengue, malária, chikungunha e zika.

A inciativa é por meio de parceria entre a empresa portuguesa Ooze Nanotech, a Global Trading Company, a Larosy Lingerie e o Movimento Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMC).

Os voluntários receberão as pulseiras e darão o seu feedback sobre o funcionamento. Segundo Filipa Fernandes, que é CTO da OOZE Nanotech, “esta é uma oportunidade única de mostrarmos ao mundo, que todos podem dispor do melhor da ciência, independente de extrato social. O Brasil será sem dúvida uma referência no mundo pela crença ao fazer o melhor sem alterar o ecossistema”.

“A parceria com a Larosy surgiu como uma preocupação social, favorecendo e presenteando os colaboradores com essa tecnologia”, nos explica Luiz Gonzaga (Foto) que é CEO da Larosy Lingerie. “A grande maioria de quem trabalha conosco mora em localidades periféricas de Fortaleza onde se tem um índice maior de casos de doenças cujo vetor é o mosquito Aedes Aegypti, a vontade é de ampliar a ação na comunidade atingindo as famílias dos colaboradores promovendo a saúde na localidade aonde está inserida”, explica Gonzaga.

Com informações do O Povo

Mais notícias