Focus.jor lança videoaulas gratuitas para o Enem

O Focado no Enem disponibilizará 90 videoaulas ministradas por professores de referência.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Focus.jor lança em breve o Focado no Enem. De acesso gratuito, o novo site disponibilizará 90 videoaulas para quem está se preparando para o Exame, auxiliando também candidatos a outras provas pelo País. O conteúdo é selecionado e ministrado por professores de referência em Fortaleza, cidade reconhecida como a campeã nacional de aprovações nos vestibulares mais difíceis do Brasil, como o do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Além das aulas, o Focado também terá material de apoio, dicas e notícias do universo dos vestibulandos.

O time de professores é formado por Sérgio Rosa (Redação e Linguagens), Diego Leitão (Física), Carlos Alex (Matemática), Lunásio Neto (Biologia), Maikell Victor (Química), Rafael Moreira (Geografia) e André Rosa (História e Argumentos para Redação), que também é o coordenador pedagógico do projeto. O Focado tem direção de Nathália Bernardo, editora do Focus.jor, e produção de vídeos da Adjetiva Video Branding, sob coordenação de Germano Gomes. O material foi gravado no estúdio Focus.jor e está em fase final de edição.

O objetivo do projeto é democratizar o acesso ao ensino, com conteúdo gratuito e de máxima qualidade para as provas por meio das plataformas digitais, que tem como âncora a expertise em produção de conteúdo do Focus.jor. O Enem 2018 tem 5,6 milhões de inscritos em todo o Brasil. No Ceará, são 329 mil inscritos, dos quais 107 mil são alunos da rede pública de ensino. 

O conteúdo estará no ar em breve em www.focadonoenem.com.br.