Focus.jor lança a campanha “Seu voto é sua voz. Faça sua biometria”

Em Fortaleza, o cadastramento biométrico vai até o dia 29 de novembro de 2019


Imagem: Focus.jor

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O portal Focus.jor lança a campanha “Seu voto é sua voz. Faça sua biometria“, em apoio ao cadastramento biométrico dos eleitores do Ceará. Em Fortaleza, cerca de 42% dos votantes ainda não realizaram a biometria. Esse percentual, equivale a 758.882 eleitores cearenses. Na capital, o cadastramento biométrico vai até o dia 29 de novembro de 2019.

O TRE-CE disponibiliza 15 locais de atendimento até o momento, incluindo a Central de Atendimento (Praia de Iracema), postos no Parque da Criança, Conjunto Ceará e na UECE, em shoppings, nos Vapt Vupts, Assembleia Legislativa do Ceará e no Fórum Clóvis Beviláqua.

O eleitor que não fizer a sua biometria terá o seu título cancelado e não poderá:

I -votar;
II- candidatar-se;
III- inscrever-se ou receber o Bolsa Família;
IV- emitir passaporte;
V- fazer matrícula em instituições públicas de ensino;
VI- contrair empréstimos em bancos oficiais;
VII- tomar posse em cargo público;
VIII- receber salário (se for servidor público).

A atualização do cadastro eleitoral é obrigatório em todo estado do Ceará, consulte a lista completa no site www.tre-ce.jus.br. O atendimento pode ser agendado diretamente pelo site do TRE-CE ou pelo número 148.

Em Fortaleza, o eleitor pode fazer o seu cadastramento nos postos localizados no Via Sul Shopping; Shopping Parangaba; Shopping; North Shopping Jóquei; Shopping Riomar Fortaleza; Shopping Iguatemi; Shopping Riomar Kennedy, de segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 17h.

A biometria pode ser realizada na capital cearense também nos seguintes locais, de segunda a sexta, das 8 às 17h: Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema; Centro de Cidadania e Direitos Humanos, no Conjunto Ceará (Av. Alanis Maria Laurindo de Oliveira, 461); Vapt Vupt de Messejana; Vapt Vupt do Antônio Bezerra; Unidade Móvel no Fórum Clóvis Beviláqua; Posto do Parque das Crianças; Posto na Universidade Estadual do Ceará e na Assembleia Legislativa do Ceará.

No caso, os documentos necessários para a biometria são: documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência. O título de eleitor antigo também é aceito, desde que possua o número do CPF.

A coordenadora de administração do cadastro eleitoral do TRE-CE, Lorena Belo, faz o alerta para a importância da biometria e as consequências para quem não fizer dentro do prazo que da lei eleitoral. Assista o vídeo

Leia Mais
+ O TRE-CE inicia procedimentos para biometria obrigatória em quatro municípios