Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Focus Colloquium: o psicólogo Antonio Trajano e o teólogo Mário Levy falam sobre convivência em tempos de pandemia

Equipe Focus.Jor 
focus@focus.jor.br

No momento em que o mundo luta conta a pandemia, milhões de pessoas foram obrigadas a se isolar ou confinar dentro de suas casas.

O que todos precisam (mas nem todos têm) é contar com o aconchego de um ambiente familiar afetivo essencial para amalgamar uma base de desenvolvimento saudável ao longo da vida. O que implica, além do amor, limites, respeito, solidariedade, compreensão, direitos e deveres para todos.

No Focus Colloquium dessa terça-feira, 26, vamos abordar a convivência consigo e com os que dividem a habitação. O debate abordará também a convivência com a pandemia, enquanto agente estressor e suas consequências (informações) que nos chegam de diversas formas, fazendo emergir patologias, conflitos e a abertura de velhas feridas.

A discussão sobre o tema será conduzida pelo jornalista Fábio Campos, editor do Focus.Jor, e terá como convidados o teólogo Mário Levy e o psicólogo Antônio Trajano. O Focus Colloquium vai ao ar, amanhã, a partir das 19h30, nas páginas do facebook do Focus.Jor e de Fábio Campos, além do canal do Focus.Jor no youtube.

Mário Levy é carioca, mas reside no Ceará há 35 anos. Formado em teologia e doutorando em Ministério Pastoral, é autor de dois livros sobre espiritualidade e cotidiano e líder da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém, na Cidade 2000, onde serve como pastor e conselheiro.

Antônio Trajano é psicólogo clínico,  graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui formação em Gestalt-terapia e Pathwork, com especialização em pisco-oncologia.

Mais notícias