Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Fizemos um governo em Fortaleza de 8 anos que nos orgulha”, diz Luizianne ao lançar pré-candidatura

Foto: Reprodução/Facebook.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Oficializada pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, a deputada federal Luizianne Lins, concedeu entrevista coletiva através da plataforma Zoon quando defendeu o seu legado como gestora: “Nós fizemos um governo em Fortaleza de 8 anos que nos orgulha. Um governo de esquerda que não abriu mão dos seus princípios, que mostrou não só para os cearenses, mas mostrou para o Brasil que é possível sonhar e construir um sonho de verdade”, disse.

Luizianne ainda disse que “sonhar com a justiça social não é só um discurso, é um uma possibilidade concreta quando você chega no governo, você sendo uma pessoa de esquerda, principalmente do PT. Então esse governo não envergonha ninguém, pelo contrário”, pontuou.

Acerca da proposta defendida pelo governador Camilo Santana de fazer uma aliança do PT com o PDT em Fortaleza, a ex-prefeita foi taxativa: “É difícil formar uma frente com quem fica xingando a gente, que chama petista de babaca. Eu não quero. Não preciso disso”, disse numa clara menção a Ciro e Cid Gomes, próceres do PDT no Ceará.

“Existe de fato muita queixa do PT nacional por conta dos ataques que o Ciro tem feito a Lula”, disse a petista. A candidatura de Luizianne à prefeitura de Fortaleza pela quarta vez (duas vitórias e uma derrota) pode ser considerado como fato praticamente certo. No jogo político, é improvável uma reaproximação entre a deputada e o grupo político que, no cotidiano, é comandado por Cid Gomes.

Na relação entre os dois, Luizianne apoiou Cid na eleição de governador em 2006. Na sequência, em 2008, Cid apoiou a reeleição de Luizianne mesmo a contragosto dos irmão Ciro e Ivo, que defendiam a candidatura de Patrícia Saboya. A aliança dos dois não perdurou na disputa de 2012, quando Cid, ainda no Governo, bancou politicamente a candidatura do então deputado estadual Roberto Cláudio, que venceu o segundo turno contra Elmano de Freitas, apoiado pela petista.

Mais notícias