Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fitch rebaixa rating da Aeris para AA-(bra)

Centro de Distribuição da Aeris Energy. Foto: Divulgação.

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A Fitch Ratings rebaixou o Rating Nacional de Longo Prazo da Aeris nesta terça-feira, 25. A fabricante de pás eólicas está sediada no Ceará.

“O rebaixamento do rating da Aeris reflete a expectativa de que o ritmo de expansão da sua geração operacional de caixa e escala de negócios ficará aquém do antecipado pela agência, como consequência de maiores dificuldades na execução de seus contratos”, destaca em comunicado ao mercado a Fitch.

A perspectiva, de acordo com a agência, é estável. “A empresa possui posição confortável para fazer frente ao serviço de sua dívida nos próximos três anos, haja vista sua robusta liquidez, reduzidas amortizações e previsão de fluxos de caixa livre (FCFs) positivos devido a baixos investimentos projetados”, ressalta.

A Fitch contabilizou que a geração de caixa deverá apresentar receitas líquidas e Ebitdas, no período de 2021 a 2024, em média, de 20,5% e 30,5%, respectivamente, abaixo do esperado quando da atribuição do seu rating.

“Em 2021, a empresa teve dificuldades no desenvolvimento de novas linhas de produção, no fornecimento de matéria-prima e com o descomissionamento de três linhas de um de seus clientes”, declarou.

Contudo, o final do ciclo de investimentos em expansão fabril aliviará o fluxo de caixa da Aeris já em 2022.

Mais notícias