Fiec irá representar o Ceará em evento internacional de Economia do Mar em Portugal

O evento será realizado na próxima semana e busca a implementação da Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável.


Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, será um dos palestrantes. Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Na próxima terça-feira, 22, a Fiec irá representar o Ceará na primeira edição da conferência internacional Blue Info Summit. A ação faz parte da iniciativa da ONU, que declarou esta como a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável.

Segundo a Fiec, a ideia é construir uma abordagem integrada e garantir que a ciência oceânica apoie plenamente os países na implementação da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável. O evento, que acontece em Portugal, será transmitido e realizado de forma on-line.

A Federação das Indústrias do Ceará será representada por seu presidente, Ricardo Cavalcante, pelo líder do Observatório da Indústria e diretor de Inovação e Tecnologia, Sampaio Filho, e por Guilherme Muchale e Leilamara Andrade, gerente e pesquisadora do Observatório da Indústria.

A participação do Presidente Ricardo Cavalcante e do Líder do Observatório, Sampaio Filho, acontece às 19h (horário de Brasília) dentro do painel “Mar de Oportunidades – Alimento Sustentável”. Já às 20h30 é a vez de Guilherme Muchale e Leilamara Andrade participarem do Painel ‘Rastrear para Valorizar e Proteger o Alimento do Mar’.

O evento poderá ser assistido gratuitamente por meio deste link.