Festival CineGame chega em Fortaleza com foco no mercado internacional

No evento será ministrado a palestra Project America sobre experiências na América do Norte, dicas, principais custos e outras curiosidades


Foto: Freepik.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Fortaleza será sede do CineGame Festival, o primeiro evento brasileiro com foco no direcionamento de carreira internacional nos segmentos de cinema e videogame. Será no dia 11 de dezembro no Salinas Shopping com o início programado para às 18 horas.

Gilles Villeneuve, idealizador do evento e diretor de cinema cearense diz visar o mercado exterior. “Nosso objetivo é abrir caminho para aqueles interessados em estudar e trabalhar fora do Brasil, já que aqui encontramos um mercado ainda incipiente no que diz respeito tanto à estrutura educacional quanto à oferta de trabalho quando comparamos com os EUA”, pontua.

Formado em duas das principais escolas de cinema da América do Norte – Universal Studio´s Digital Animation and Visual Effects School (Flórida, EUA) e Vancouver Film School (Canadá), Gilles ressalta que fará uma imersão no clima de Hollywood. “Faremos tudo o que os estúdios lá fora já fazem há muito tempo para o lançamento de seus projetos: o tapete vermelho, a projeção oficial e até o baile ao encerramento”, adianta.

O CineGame Festival destina-se a desenvolvedores, produtores, artistas, profissionais e estudantes que queiram seguir carreira internacional nas áreas de cinema e videogame, como roteiristas, figurinistas, maquiadores, designers de personagens, animadores 2D/3D, modeladores 3D, atores, diretores de cinema e de fotografia.

CineGame Festival
Data: 11 de dezembro de 2019
Horário: a partir das 18h
Local: Salinas Shopping
Ingressos: R$ 197 (parcelamento em até 12x)
Inscrições: www.project-america.com